Geraldo Abdo, do Rio de Janeiro, já tem seu nome registrado na história da música gospel brasileira, é uma grande referência para muitos bateristas e músicos espalhados pelo Brasil
Desde 1989 Geraldo é integrante da consagrada banda gospel Novo Som, um referencial no estilo Pop/Rock no segmento.
Começou a tocar cedo, teve o primeiro contato com o instrumento aos 7 anos de idade. Estudou teoria geral e técnicas de bateria com vários professores particulares, em 2010 estudou piano básico com o maestro Éber Carvalho. Aos 12 anos de idade já acompanhava cantores e duplas da música Sertaneja da época.
Com 15 anos de idade, foi convidado para tocar no grupo Sonoros, para substituir o baterista original que estava impossibilitado de fazer eventos naquela ocasião, Sonoros foi uma grande banda do gospel nos anos 70 e 80.
Entre 1983 e 1985 Geraldo permaneceu viajando com o Sonoros, onde teve a oportunidade de gravar seu primeiro disco em 1984, ainda em vinil, tendo sua primeira experiência em estúdio de grande porte, e devido às suas performances ao vivo já começou a ter seu nome comentado por músicos desde aquela época.
O Grupo Liberdade foi o próximo passo, e também o passaporte para o Novo Som.
Geraldo tem suas influências no Hard Rock, entre outros estilos, e bateristas como Phil Collins, Jeff Porcaro, Eric Carr, Deen Castronovo, Mike Portnoy, Karen Carpenter, Roger Taylor, etc.
Já foi entrevistado pelas revistas Modern Drummer Brazil e Batera, entre outras!
Além dos 15 CDs do Novo Som, também gravou para vários cantores, inclusive Rodrigo Faro e Rosana. Atualmente continua fazendo turnês com o Novo Som em todo o Brasil, banda que já ultrapassou mais de um milhão de cópias vendidas, com vários discos de ouro, show no Exterior.